fbpx            

Blog da

Como otimizar sua gestão de benefícios

Dicas para otimizar sua gestão de benefícios

A gente sabe que o dia a dia dos profissionais de Recursos Humanos é uma correria. Ainda mais quando o assunto é benefícios corporativos. São tantos os processos, cartões, vales e saldos que acabam deixando o departamento pessoal sobrecarregado. Porém, a pergunta que se repete entre a maioria dos profissionais da área é a seguinte: existe uma forma de otimizar a gestão de benefícios?

Uma não, várias! Mas a princípio, a Up separou as 5 principais dicas que podem “destravar” o seu dia a dia no gerenciamento de benefícios. Assim, você consegue mais espaço na agenda para fazer o que mais gosta: cuidar de perto das pessoas da sua empresa. Vem com a gente!

1) Reduza a quantidade de fornecedores

A primeira dica é centralizar a contratação de benefícios com menos fornecedores. Primeiro, porque a quantidade de pontos de contato com os quais você precisa falar influencia diretamente no seu poder de negociação. Afinal, quanto mais você confia em um fornecedor, mais fica próximo(a) de conseguir melhores produtos e taxas devido ao relacionamento.

Em segundo lugar, porque isso facilita a rotina de gestão dos próprios benefícios. Ao invés de ter que acessar um sistema diferente a cada benefício, você gerencia tudo de uma única plataforma. Uma facilidade que economiza muito tempo do seu dia a dia.

2) Busque uma ampla rede credenciada

A experiência do usuário faz toda a diferença na hora de utilizar os benefícios. Quer reduzir o número de reclamações no RH? Garanta que seus colaboradores possam usar os benefícios em diversos estabelecimentos. Ou seja, busque uma parceria de benefícios que ofereça uma ampla rede credenciada, com cobertura nacional.

Mas fique de olho na qualidade: não adianta ter alcance se os estabelecimentos oferecem serviços de origem duvidosa. Além da certeza de oferecer o melhor para seus colaboradores, fiscalizar o padrão da rede que você contrata evita constrangimentos e ajuda a preservar o bem-estar do seu time.

Como diferencial extra, opte por parceiros que possibilitem a customização da rede.

3) O “online” pode otimizar sua gestão de benefícios

Essa dica é para agilizar qualquer rotina. Afinal, não tem nada como poder gerenciar suas tarefas e realizar ações de onde quer que você esteja. Portanto, escolha benefícios que permitam a gestão online, de preferência por uma única plataforma.

Dê preferência também para os parceiros que permitam uma contratação rápida de benefícios. Embora muitas empresas optem pelo contato pessoal, alguns benefícios podem sim ser solicitados online, com muito mais praticidade. Porém, sempre avalie se sua gestora de benefícios oferece o suporte de uma equipe para atendê-lo quando precisar.

4) Escolha benefícios que atendam à legislação

Essa é para evitar dor de cabeça. Ao contratar ou gerenciar benefícios, fique atento(a) se eles atendem à legislação e às convenções coletivas. As leis do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador, por exemplo, sofreram diversas mudanças neste último ano. Por isso, é importante que os benefícios da sua empresa estejam sempre alinhados e de acordo com as atualizações regulatórias.

5) Conte com a Up para otimizar sua gestão de benefícios

Esta é a dica mais fácil e simples de seguir. E olha só que praticidade: seguindo esta dica, você automaticamente estará seguindo todas as outras!

Com os benefícios da Up Brasil, você reduz a quantidade de fornecedores e passa a ter um único ponto de contato, dedicado e especializado para o atendimento à sua empresa. Além disso, você tem uma plataforma unificada, com navegação intuitiva e totalmente online, para gerenciar todos seus benefícios com facilidade, de onde estiver.

Quer mais? Conte com um dos portfólios de benefícios mais completos do mercado. Incluindo uma ampla rede credenciada, com mais de 180 mil estabelecimentos espalhados por todo o Brasil. E o melhor: você tem a segurança de que tudo está seguindo a legislação. Afinal, todos os benefícios Up atendem às convenções coletivas e as últimas mudanças das leis trabalhistas.

Tá esperando o que para simplificar sua rotina e otimizar sua gestão de benefícios? Vem falar com a gente!


Leia também:

3 motivos para ampliar sua carteira de benefícios
Lei do home office: sua empresa já se adaptou?

Comentários